segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Frio

Frio,
Hoje tenho muito frio...
O frio conserva mas também congela!!!
Estou congelada...
Congelaram as ideias,
as vontades,
capacidades e, e...
Não sei, congelou tudo!!! Até o calor congelou. Mas que raio de mundo onde eu estou!
Eu quero calor,
Calor do sol,
Calor humano, calor, calor... muito calor.
O frio faz encolher os músculos, fico cansada, parada, bloqueada!
Eu quero agir, brincar e sorrir... é isso, o frio não me deixa sorrir!
Quero sorrir e mudar, virar a esquina, dar um encontrão no calor, esbarrar com o sorriso e tropeçar na acção!
Não quero gelar,
Só quero voltar!
Há só uma coisa que eu quero congelar - a Amizade!


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Natal está a chegar...


Pois está, é verdade!!!
O Natal está a chegar. Mais um...
Se eu O visse com olhos comerciais, diria que já vou tarde... Já anda tudo em correrias, embora com mais cautela pois as carteiras não abundam.
E o verdadeiro Natal, será cedo para falarmos no assunto? Não, cedo não é até porque já começou o Advento (período de quatro semanas que precedem o Natal). Ou, sem querer, passamos o ano a falar neste acontecimento?
O Natal é a festa a natividade de Jesus, celebra-se o seu nascimento, festeja-se a partilha, exalta-se a amizade, faz-se tanta tanta coisa... e depois... depois?... Depois volta tudo ao normal!!!
Para mim Natal tem e deve ser vivido todos os dias. É mais fácil vivê-lo cada dia, como manda a tradição: Natal é quando o Homem quiser. FELIZ NATAL!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A Cigarra e a Formiga

"Era uma vez uma cigarra que vivia saltitando e cantando pelo bosque, sem se preocupar com o futuro. Esbarrando numa formiguinha, que carregava uma folha pesada, perguntou: - Hei, formiguinha, para que todo esse trabalho? O verão é para gente aproveitar! O verão é para gente se divertir! - Não, não, não! Nós, formigas, não temos tempo para diversão. É preciso trabalhar agora para guardar comida para o inverno. Durante o verão, a cigarra continuou se divertindo e passeando por todo o bosque. Quando tinha fome, era só pegar uma folha e comer. Um belo dia, passou de novo perto da formiguinha carregando outra pesada folha.
A cigarra então aconselhou: - Deixa esse trabalho para as outras! Vamos nos divertir. Vamos, formiguinha, vamos cantar! Vamos dançar! A formiguinha gostou da sugestão. Ela resolveu ver a vida que a cigarra levava e ficou encantada. Resolveu viver também como sua amiga. Mas, no dia seguinte, apareceu a rainha do formigueiro e, ao vê-la se divertindo, olhou feio para ela e ordenou que voltasse ao trabalho. Tinha terminado a vidinha boa. A rainha das formigas falou então para a cigarra: - Se não mudar de vida, no inverno você há de se arrepender, cigarra! Vai passar fome e frio. A cigarra nem ligou, fez uma reverência para rainha e comentou: - Hum!! O inverno ainda está longe, querida! Para cigarra, o que importava era aproveitar a vida, e aproveitar o hoje, sem pensar no amanhã. Para que construir um abrigo? Para que armazenar alimento? Pura perda de tempo. Certo dia o inverno chegou, e a cigarra começou a tiritar de frio. Sentia seu corpo gelado e não tinha o que comer. Desesperada, foi bater na casa da formiga. Abrindo a porta, a formiga viu na sua frente a cigarra quase morta de frio. Puxou-a para dentro, agasalhou-a e deu-lhe uma sopa bem quente e deliciosa. Naquela hora, apareceu a rainha das formigas que disse à cigarra: - No mundo das formigas, todos trabalham e se você quiser ficar connosco, cumpra o seu dever: toque e cante para nós. Para cigarra e paras formigas, aquele foi o inverno mais feliz das suas vidas."
La Fontaine
Nada de facilitismos! Arregaçar as mangas, trabalhar... até dizem que dá saúde. (-Então que trabalhem os doentes. Dirão para aí muitas cigarras. eheh)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Por aquelas bandas...

Ora então, vivas a todos... voltei.
Não ando mulher de muita escrita, mas voltei... eheh, volto sempre.
Para conhecimento dos que andam menos atentos a LIS elegeu 3 elementos para a Assembleia de Freguesia. Excelente resultado!!! Agora, toca a seguir a vidinha p'ra frente.
Nos entretantos, vamos tocando notas soltas por outras BANDAS...
Sim, outras bandas.
Mais tarde eu explico. Ok?
Beijos
A vontade de escrever vai voltar, e aí, vão ter que me aguentar.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Lista Independente por Silvalde L.I.S. XVI

Votar, mais do que um direito, é um dever cívico!
Só votando podemos exigir.
Ser exigente é votar LIS.
No próximo domingo:
V
O
T
A

LISTA INDEPENTENDE POR SILVALDE L.I.S. XVI

A melhor opção, a melhor equipa!

+ SILVALDE

terça-feira, 22 de setembro de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO Ribeirinho
















Há imagens que valem por mil palavras:
boa disposição
amizade
sonho
vida
amor
fidelidade.
O sonho comanda a vida e nós comandamos o nosso amor.

Desejo-te uma vida longa!
Para o "comandante" com amor... um beijo.
PARABÉNS!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Não fugi


Não... eu não fugi!
Procurem mais abaixo.
Sei que não vou por aí, mas ando por aí...
Aguardem-me. Confiem em mim.
Beijos

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Recordar é VIVER

Sem comentários!...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Estou de volta

Olá de novo... voltei!
Fresquinha que nem uma alface (ou quase).
O dia 03 de Agosto foi, oficialmente, o meu primeiro dia de férias e o dia 21 foi, oficialmente o últiimo. Logo, voltei a trabalhar, oficialmente, no dia 24. Mas... nem sempre férias é sinónimo de descanso! Repousei bastante, mas descansava mais um bocadito... lol
Já vão perceber a razão.
* Nestas férias a minha familia trocou de carro (snif - lá se foi o meu BT), mas temos um leãozinho à maneira. Ele era stand, banco, banco, stand, e mais qq coisita... lá se foi uma semana!
* 07/08 - Partida, direcção Melides. Ribeirinho, Arminda, Rui Filipe, Catarina e Sãozita e ainda Gena Paula, Edu, Ivo e Andreia Chibamga... (k turminha nice lol lol)
Ah pois é...! Campismo, piscina, praias Melides, S. Torpes, Carvalhal (um dia falo-vos dela), gelado ao Kg em Porto Côvo, e, a massinha de peixe tb não faltou.
* Revisitamos o BADOCA PARK, sempre agradável.
* Muita sardinha, carapau e carninha grelhada.
* Muitos telefonemas para o people da L.I.S.
* L.I.S?! (já lá vamos)
* 16/08 - Aniversário de casamento (17 anos é uma vida... e feliz!). Regresso a Silvalde. Grande concerto de Daniela Mercury.
* 17/08 - Apresentação oficial da L.I.S. (hã? hã?). Não façam perguntas sigam:
...Pois é!!! Eu também lá estou e muita gente que pretende o melhor para a nossa linda terra, Silvalde.
Vota L.I.S. e em Silvalde serás feliz!
Acompanhem + SILVALDE.
Férias? Sim tive férias, respousei, trabalhei e volto a trabalhar.
Aguardo Setembro - Foz Côa, Outubro - Eleições...
Então, e o RVCC? (ups)... Lá vou eu terminar mais ESTE trabalho.
Até breve!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Parabéns a MIM





Bom dia!...

Hoje é um dia especial, é o dia do meu ANIVERSÁRIO.

Sinto-me feliz por ter nascido!

Sinto-me feliz por ter uma Linda Familia!

Sinto-me feliz por ter um Marido que me ama!

Sinto-me feliz por ter um Filho que adoro!

Sinto-me feliz por ter Amigos.

Viva a Felicidade...

Viva a Vida!


Pela felicidade que Deus me deu e pela capacidade que me deu para lutar por ela, eu Lhe agradeço por mais este dia. E que venham mais dias FELIZES.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Férias...

Há quem procure a estrela da sorte, eu só quero a sorte desta estrela!
Já faltou mais, dia 03 de Agosto será o primeiro dia de três semanas de descanso, sossego, repouso (penso eu de que! Alturas há em que me apetece ter férias para descansar das férias).
Que trocadilhos...!
Destino: Litoral Alentejano - Melides, concelho de Grandola - Clube de Campismo de Lisboa.
Vai ser bom voltar, é sempre muito bom voltar a esse cantinho de Portugal ainda pouco "inundado" de massa turistica. Vamos ver até quando!
A não perder "Massinha de Peixe - Cherne" maravilhosa!!!!
E não, não vou ficar as três semanas, ou então o trabalho de meio ano ía por água abaixo (alguém há-de perceber o que estou a dizer... lol).
Como ainda faltam uns diitas, vamos voltar à realidade e aguardar pacientemente pelo abençoado repouso.

domingo, 19 de julho de 2009

Chamas Vivas

A vida é uma caixa de surpresas e desvenda mistérios a cada minuto...

Sábado, 18 de Julho de 2009, na Casa de S. José em Silvalde, revelou-se um desses mistérios - Baptismo de Chamas Vivas. Apadrinhados pela Grupo de Jovens Mãos Dadas, apresentamos, alguns ex-elementos, a vontade de querer continuar ao serviço de Deus e da comunidade. O Gj é o principal culpado que tendo realizado actividades cativantes na passagem do seu 25º aniversário reavivaram a chama que estava quase extinta... só precisava de um clic para reacender a Chama!
Contamos com o GJ, com a Força do Espirito Santo, das famílias e de todos para mostrar que Fé é activa, palpável e pode ser posta em prática com muita facilidade. Querer é poder, é agir... só assim a chama se mantém acesa e alimenta a nossa fé, de contrário Ela morre.
"A certeza dada pela luz divina é maior do que a que é dada pela luz da razão natural."
(Santo Agostinho)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Pais ausentes não são os que trabalham fora...

"Hoje, essa expressão ganhou destaque, principalmente, porque muitas escolas e muitos profissionais passaram a creditar o comportamento indisciplinado, ou desinteressado dos estudos, de crianças e adolescentes ao que eles chamam de pais ausentes. Traduzindo: pais ausentes, na concepção quase geral hoje em dia, são os pais que trabalham, e bastante, fora de casa e, por isso, quase não têm tempo para estar com os filhos, acompanhar o desenvolvimento deles, orientá-los sempre que for preciso, ensinar valores morais e de convívio etc. Mas será que uma mãe, por exemplo, que não tem um emprego, que não tem carreira ou vida profissional é, necessariamente, uma mãe presente? E um pai que trabalha mais de dez horas diárias? Ele não pode de modo nenhum ser um pai presente?
Já deu para perceber que pais ausentes não são aqueles que trabalham fora; pais ausentes são aqueles que estão tão voltados para si, para a própria vida, para seus sonhos, metas e ambições, inclusive as que estabeleceram para os filhos, para seu lazer, seus compromissos sociais etc. que quase não sobra tempo interno para os filhos, não resta espaço dentro deles para os filhos. Desse modo, há muitos pais e mães que passam muito tempo cronológico com os filhos, mas, na verdade, são ausentes da vida deles.
Por isso essa culpa que muitos pais, mães, principalmente, sentem em relação aos filhos pelo tempo que dedicam ao trabalho não procede. Na verdade, para o filho é bem melhor que ele tenha a mãe longe por mais tempo, mas realizada e satisfeita quando se relaciona com ele, do que a mãe por perto, mas frustrada e, portanto, impedida de exercer bem seu papel com ele.
Mas é possível equilibrar a dedicação à própria vida, o prazer de exercer um trabalho profissional e de se reconhecer nos frutos dele e, ao mesmo tempo, deixar o tempo,interno, principalmente, dos filhos intacto? Sim, é possível. E, para tanto, é preciso que os pais se dêem conta de que, a partir do momento em que tiveram filhos, a vida se transformou.
E não se trata apenas de ter mais trabalho, de ter mais preocupação, de ter muito mais responsabilidade. A transformação é crucial: trata-se de se responsabilizar por uma nova geração. E isso significa abrir mão de várias coisas para que haja espaço para dar conta dessa nova vida.
Cada pai e cada mãe encontram o seu jeito de fazer o filho perceber que eles estão sempre disponíveis, mesmo que não seja na hora em que o filho quer. Mas eles estão sempre escutando os filhos, mesmo quando estes não usam a mesma linguagem que eles. O que é difícil é ser capaz de ouvir o que o filho fala. Os pais acham que é importante conversar com os filhos, mas poucos sabem ouvir o que eles têm a dizer. Outro dia, em um programa de TV, um homem disse que, caso seus filhos tivessem problemas com drogas na adolescência, ele optaria pelo "democrático" caminho da conversa: "Teria com eles muita conversa, até que eles aceitassem e compreendessem o meu ponto de vista". Que conversa é essa? Isso é monólogo e dos bem autoritários!
O presente mais valioso que os pais podem dar aos filhos é este: uma presença humanizadora, firme, afetiva e efetiva, constante, orientadora, que é o que permite aos filhos que reconheçam seu mundo interior e identifiquem os limites e o potencial do mundo exterior. Assim, eles aprendem a se situar na configuração social em que vão viver e conviver: a partir da família."

Rosely Sayão

Vamos dar este presente aos nosos filhos: AMOR, DEDICAÇÃO, ATENÇÃO... um dia vamos precisar do retorno!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Que bom seria dar tempo ao tempo...















Desejo-te Tempo!
Não te desejo um presente qualquer,
Desejo-te somente aquilo que a maioria não tem.
Desejo-te tempo, para te divertires e para sorrir;
Desejo-te tempo para que os obstáculos sejam sempre superados
E muitos sucessos comemorados.
Desejo-te tempo, para planear e realizar,
Não só para ti, mas também para os outros.
Desejo-te tempo, não para ter pressa e correr,
Desejo-te tempo para te encontrares,
Desejo-te tempo, não só para passar ou vê-lo no relógio,
Desejo-te tempo, para que fiques;
Tempo para te encantares e tempo para confiares em alguém.
Desejo-te tempo para tocares as estrelas,
E tempo para crescer e amadurecer.
Desejo-te tempo para aprender e acertar,
Tempo para recomeçar, se fracassares...
Desejo-te tempo também para poder voltar atrás e perdoar.
Desejo-te tempo, para ter novas esperanças e para amar.
Não faz mais sentido protelar.
Desejo-te tempo para ser feliz.
Para viver cada dia, cada hora como um presente.
Desejo-te tempo, tempo para a vida.
Desejo-te tempo. Tempo. Muito tempo!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sem comentários... imagem de John Gebhardt no Iraque

Uma amiga enviou-me esta imagem e texto por e-mail...
E mais não digo há imagens que valem por mil palavras.

Uma foto real!
Esta história deveria aparecer nas manchetes dos jornais...
Esta é uma dura história mas toca o coração:
Toda a família desta criança foi executada, pretendiam executá-la também e ainda a atingiram na cabeça... Mas não conseguiram matá-la.
Ela foi tratada no Hospital, está a recuperar mas chora e geme muito.
As enfermeiras dizem que John é o único que consegue acalmá-la.
Assim, John passou as últimas 4 noites segurando-a no colo na cadeira do Hospital, enquanto os 2 dormem a menina tem vindo a recuperar gradualmente.

Eles tornaram-se verdadeiras "estrelas" de guerra.
John representa aquilo que o mundo ocidental gostaria de fazer.

Isto vale a pena partilhar com o mundo inteiro!

Nunca vemos notícias destas na TV ou nos Media em geral.
Se vos tocou, passem a palavra para dar a conhecer...
Todos precisamos de ver que (também) existem destas realidades em que pessoas como o John marcam a diferença, mesmo que seja só com uma pequena menina como esta.

Não podemps orientar o vento mas podemos ajustar a nossa vela... E todos somos alunos desta escola que é a vida.
Eu sou!
(Vera Costa)

Coitados daqueles que acham que já aprenderam tudo!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Paciência...

Alguém sabe onde a Paciência mora?
Hoje, quando acordei vi que ela tinha ido embora... que caneco! Perdi a Paciência ou será que já não a sei distinguir? Porra, há dias em que tudo parece tão complicado, que tudo corre de feição aos outros... Eu quero muito que ela volte, só não sei se me apetece ir procurá-la. E a Virtude foi embora também? O dia começou agora e já é tão longo!!

"Como distinguir paciência de permissividade com os próprios erros? O que indica que não se está sendo irresponsável com faltas alheias, assumindo postura viciosa ao invés de educativa acerca do mal? Como alerta a mestra Eugénia, não há respostas prontas, acabadas para dramas complexos. Mas há pistas para se reconhecer o caminho de resolução. Primeiramente, vale considerar a necessidade de autoconhecimento, a fim de que sejam percebidos os mecanismos de controlo do ego. Estes não primam pela solução de conflitos, mas sim por se estar com a razão. Se, diante da dificuldade, providências foram tomadas, pessoas de confiança foram consultadas, a intuição foi ouvida, entre outras iniciativas importantes, cabe aguardar confiante e pacientemente, para que o melhor aconteça. Insistir em “resolver” certas pendências acaba por reforçar o pior, em si e no outro, já que não se tem aí o desejo sincero de mudança e crescimento, mas sim a necessidade de que as coisas aconteçam de acordo com caprichos pessoais.
Paciência é conquista daqueles que não se constrangem em aprender com os próprios erros, dos que se sentem à vontade em abrir mão do controle, de quantos não se importam em adiar gratificações, de quem não se incomoda em pedir ajuda, daquele que ensaia colocar-se no lugar do outro e respeitar seu ritmo, dos que não desejam “ganhar”, mas sim vencer… a si mesmo, principalmente… Ter paciência é compreender a vida em profundidade… seus ciclos, suas ambiguidades, suas surpresas… Ser paciente é aprender a recomeçar, deixando de lado a vergonha e a culpa… É não ter medo de admitir o equívoco e se esforçar por um dia superá-lo, com dignidade… É confiar nas infinitas possibilidades de crescimento, fazendo o possível ao próprio alcance e entregando a Quem tudo pode o milagre da transformação."
Aline Rangel (Br)

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Imperdível


Riam, riam muito e partilhem com todos...

Rir é o melhor dos remédios!!

Fantástico.

:D :D :D

Bj

terça-feira, 7 de julho de 2009

Deixe de ser quem era...

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração – e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar.
Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é."
Texto dePaulo Coelho

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sozinho

Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntando o antes, o agora e o depois

Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho

Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho os meus desejos e planos secretos
Só abro pra você, mais ninguém

Porque você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela de repente me ganha?
Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora

Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?

Caetano Veloso
Com Amor! Um beijo...

domingo, 28 de junho de 2009

Uma surpresa no Montijo

No dia 27 de Junho, ontem melhor dizendo, aproveitamos a nossa estada no Montijo para assistir ao concerto do Vintém.
Confesso que não estava muito entusiasmada e assim que começou fiquei surpreendida pela forma como evoluiu.
Tive oportunidade de o cumprimentar pela primeira vez. Não é coisa de teenager, o miudo é mesmo simpático e por acaso passa ou passava férias no Parque de Campismo de Melides, onde, habitualmente vou cada Verão. Nunca me tinha cruzado com ele e no entanto temos amigos comuns... uma questão de idades!

Parabéns, Vintém - Felicidades.

Visitem http://www.myspace.com/vintemtour. Vão gostar!

Jokas!*****

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mãe galinha, eu? Nããã

Pois... eu queria dizer que não sou, mas descobri que sou mesmo.

O meu filho está a passar umas merecidíssimas férias em Melides e eu estou aqui com o coração apertadinho de saudades... Não tenho quem implique comigo, nem eu tenho com quem implicar, envolver (nas coisas boas e nas menos boas - coisas de mães e filhos) e implicar com o meu marido não tem a mesma graça... É diferente! E a gargalhadita, heim? Está a fazer falta... Não é a primeira vez que estamos afastados e eu sei que ele está bem entregue, muito bem entregue por sinal (um obrigado especial à Sãozita e ao Valdemar), e, se Deus quiser amanhã já estaremos juntos de novo.

O R.F. bem mereceu este período de descanso, tem-se portado lindamente na escola, tem evoluido no futebol e principalmente como pessoa.

Socorro, o MEU FILHO está a crescer.

Um beijo da tua mãe preferida!!!!! Eh EhFim de semana no Montijo, em casa da Nini, ponto de encontro com o meu filho - isto deve ser mesmo saudades. Vai ser fixe ou cool, sei lá... Vou gostar de certeza. Vamos festejar o último dos 3 santos populares - S. Pedro (padroeiro dos Papas e Pescadores).

Venham daí mais sardinhas. Ah! Ah!

terça-feira, 23 de junho de 2009

IMAGEM

Imagem (s. f.)
Representação de pessoa ou coisa; Figura ou efígie de um santo, da Virgem ou de Cristo; Semelhança; Representação no espírito) de uma ideia.
Infrm. Pessoa formosa.
Gram. Metáfora.



Pode ser real ou virtual, bonita ou feia, reflectida ou palpável, enganadora ou verdadeira… mas é sempre IMAGEM.
A imagem vende coisas.
A imagem vende pessoas…
Aos olhos da sociedade as pessoas com uma imagem bonita têm uma auto-estima mais elevada, conseguem melhores lugares nos empregos, melhores salários (e não sou eu que digo isto, ouvi e registei)… o pior é o resto, algumas quando abrem a boca são uma desgraça!
Imagem interior existe? Claro que existe porque nela há uma beleza que ninguém pode alterar, ninguém pode mexer a não ser a própria pessoa. Essa beleza quase tem que ser imposta mas não importa porque quando implementada ganha raízes fundas.
É dessa imagem que eu gosto, da que nasce connosco e que nós construímos para os que amamos – família e amigos.

Um beijo a todas as Pessoas Belas.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Prece


Quando o desconhecido se torna apetecível:
Prece

Não vejo ninguem nas estradas
Os campos desertos de gente
No mar já quase não se vê água
No céu o ar morre de quente.
Deixamos que o nada viesse
Do nada que tinhamos dentro
Quisemos ser donos de tudo
Fechamos as portas ao vento.
E se já não formos nós,
Porque o tempo não deixou,
A fazer, o que a ser feito,
Nos unisse pelo amor,
Uma prece aqui deixamos
No peito dos nossos filhos
Sejam bem melhores que nós
E perdoem por favor.
A esperança caiu da montanha
De vidas há muito esquecidas
O amor queimou-se nas fogueiras
Que ardem por terras prometidas.
Não queremos ver o fim da estrada
Adivinhar o fim da vida
Nascemos a troco de nada
Não queremos dá-la por vencida.
Luis Represas

Façamos, de vez em quando, uma pausa para pensar na vida!
Bom fim de semana.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O meu caminho

"Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia..."(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei - PAULO COELHO).

Sempre vai existir a dúvida do caminho a tomar: o mais fácil, o mais sinuoso, mais curto ou mais longo?! Certo ou errado eu prefiro traçar o meu.
Boa viagem!!!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Segunda-feira

Diz o ditado:
"Não há Sábado sem Sol, Domingo sem Missa nem Segunda sem preguiça".
O povo tem sempre razão... e se a inspiração viesse eu não estava aqui!
Mais um esforço, vá lá... Há muito a fazer.
Oh clemencia, oh martírio... lol
Ups... merda = chatice (ah!ah!ah!ah!)

Baixar RAR

O que é um ficheiro RAR?
Aplicável a todas as edições do Windows Vista.
Um ficheiro RAR é uma colecção de ficheiros comprimidos processada de modo a ocupar menos espaço. Normalmente é referido deste modo porque, em geral, os ficheiros RAR utilizam umaextensão de nome de ficheiro de .rar. Um ficheiro RAR pode ser transferido para outros computadores mais rapidamente do que os ficheiros não comprimidos. De modo a extrair ficheiros de um ficheiro RAR comprimido, necessita de utilizar um programa especial concebido para trabalhar com ficheiros RAR.
Uma alternativa à utilização de ficheiros RAR é utilizar ficheiros zip, que podem ser comprimidos e descomprimidos pelo Windows.
Aqui vai uma ajudinha
Alguém podia ter dito que precisava baixá, né?
Beijos. Quando precisarem de mim gritem... (Não é RARo eu ajudar o people... lol)

Novas tecnologias


O Sol quando nasce é para todos! Mas há coisas que só são para todos se soubermos o que estamos a fazer.

As novas tecnonoligas também são para todos ou para quase todos. Às vezes complicamos e baralhamos as cabecinhas quando queremos fazer algo que não conhecemos e a prova disso é que por muito que me esforce não sei o que é um ficheiro RAR. lol

Simples ou talvez não! O que é certo é que mesmo seguindo as instruções dos que me parecem mais entendidos eu não consigo transferir um RAR para um TXT e pronto... amuei. Aqui vou eu para mais uma pesquisa>>>>>>>>

Eu depois volto para vos ensinar. lol lol lol

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Corpus Christi - Corpo de Deus


Muitos sabem que este dia Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença de Cristo na Eucaristia. Mas poucos conhecem a origem desta solenidade. Têm 2 opções, ou consultam esta informação agora ou noutros blogues e sitios. Se optaram por me seguir, aqui vai:

"É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santissima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código do Direito Canonico(cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (cân. 395).

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de Agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santissima Trindade, que acontece no domingo depois do Pentecostes. O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico. Conta a história que um sacerdote chamado Pedro de Praga, de costumes irrepreensíveis, vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o Dom da fé. Ao passar por Bolsena - Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido da dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a Hóstia branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando o corporal, os sangüíneos e as toalhas do altar sem no entanto manchar as mãos do sacerdote, pois, a parte da Hóstia que estava entre seus dedos, conservou as características de pão ázimo. Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor."
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
A Portugal terá chegado nos finais do século XIII e tomou a denominação de Festa de Corpo de Deus, embora o mistério e a festa da Eucaristia seja o Corpo de Cristo. No princípio do sec. XV, com D. João I, a festa do Corpo de Deus era já celebrada com solene procissão, e actualmente inúmeras instituições e comunidades fazem festa com redobrado fervor, incluindo a procissão.
Na nossa Paróquia de S. Tiago de Silvalde optou-se por dar especial realce à realização da Primeira Comunhão.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

10 de Junho

No dia 10 de Junho celebra-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
O 10 de Junho nasceu com a República quando Lisboa escolheu para feriado municipal o 10 de Junho, em homenagem a Camões que
representava o génio da pátria, Portugal, em todo o seu esplendor e genialidade.
Este dia começou a ser festejado a nível nacional com o Estado Novo, um regime instituído em Portugal em 1933, sob a direcção de António de Oliveira Salazar.
O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é pois um tributo à data do falecimento de Luís Vaz de Camões em 1580, utilizada para relembrar os feitos passados do povo lusitano e de milhões de Portugueses que vivem fora do seu país natal.
VIVA PORTUGAL!
...e porque não um feriado dedicado a Camões e outro às comunidades?
Responderiam os capitalistas: Não pode ser, há que produzir, há que produzir! (para eles encherem cada vez mais o bolso? nããã!!! Descanço ao proletariado.
Tá bem, pronto, eu sei. Nem sempre, nem nunca. Até temos sorte, amanhã é o feriado do Corpo de Deus!
Bom descanço.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Ai a minha vida

Tenho tido uns dias terríveis. Uns mais proveitosos que outros, todos com um ensinamento - positivo ou negativo... Poderia revelar, quer um quer outro, só que daria pano para mangas. Porra há gente burra, mas burra mesmo!
AVISO: Estão autorizados a dar o ALERTA quando estiver a ser burra.
Gentes da minha terra, estejam atentos... há quem "jogue" para os dois lados. E sim é verdade, refiro-me aos homens que acham que são poder. Nós, população, somos poder!
Trabalhadores, confrontem o "poder" nas vossas empresas, principamente quando sabem que a vossa "luta" está orientada para o bom funcionamento da instituição, empresa, escritório onde passam metade da vossa vida, e dos principais interesses dos vossos colegas.
Quando não faclitarem o diálogo forcem-no, às vezes resulta... e quando resulta é positivo, nem que seja por breves instantes. E depois... depois, relaxem (mas não adormeçam).

http://www.youtube.com/watch?v=7GgDIQtpqgU

(é linda a música e o filme)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

05 de Junho - Dia Mundial do Ambiente


Cuide bem da natureza

"Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.
O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo e destruindo a sua casa.
Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência colectiva.
Ainda há tempo, cuide bem da natureza."

O ambiente não é uma moda, é cada vez mais uma realidade! Não temos que continuar a pagar pelos erros dos homens, daqueles que brincam ao poder e se esquecem do resto dos Homens e que são em maior número... Se cada um tiver um gesto, um comportamento, uma atitude vai servir de muito.

Preservar o futuro hoje, é indispensável!

http://naturlink.sapo.pt (há mais, mas este é fixe... visitem)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Para tudo há uma primeira vez!


Pois pois... e foi assim que quase tudo começou na minha vida: um impulso - é agora, pronto... também vou criar um blogue!
Agora bloguem comigo à vontade.
Rir, lamentar, brincar... só não vale aldrabar.
Ir por aí, é o caminho.
Sair da rotina!
Porquê Heidi?... Primeiros desenhos animados que me cativaram e a muita criançada e adultos também :) :)
Paris... repararam? A revisitar (um dia).
Vamos por aí?