domingo, 28 de junho de 2009

Uma surpresa no Montijo

No dia 27 de Junho, ontem melhor dizendo, aproveitamos a nossa estada no Montijo para assistir ao concerto do Vintém.
Confesso que não estava muito entusiasmada e assim que começou fiquei surpreendida pela forma como evoluiu.
Tive oportunidade de o cumprimentar pela primeira vez. Não é coisa de teenager, o miudo é mesmo simpático e por acaso passa ou passava férias no Parque de Campismo de Melides, onde, habitualmente vou cada Verão. Nunca me tinha cruzado com ele e no entanto temos amigos comuns... uma questão de idades!

Parabéns, Vintém - Felicidades.

Visitem http://www.myspace.com/vintemtour. Vão gostar!

Jokas!*****

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mãe galinha, eu? Nããã

Pois... eu queria dizer que não sou, mas descobri que sou mesmo.

O meu filho está a passar umas merecidíssimas férias em Melides e eu estou aqui com o coração apertadinho de saudades... Não tenho quem implique comigo, nem eu tenho com quem implicar, envolver (nas coisas boas e nas menos boas - coisas de mães e filhos) e implicar com o meu marido não tem a mesma graça... É diferente! E a gargalhadita, heim? Está a fazer falta... Não é a primeira vez que estamos afastados e eu sei que ele está bem entregue, muito bem entregue por sinal (um obrigado especial à Sãozita e ao Valdemar), e, se Deus quiser amanhã já estaremos juntos de novo.

O R.F. bem mereceu este período de descanso, tem-se portado lindamente na escola, tem evoluido no futebol e principalmente como pessoa.

Socorro, o MEU FILHO está a crescer.

Um beijo da tua mãe preferida!!!!! Eh EhFim de semana no Montijo, em casa da Nini, ponto de encontro com o meu filho - isto deve ser mesmo saudades. Vai ser fixe ou cool, sei lá... Vou gostar de certeza. Vamos festejar o último dos 3 santos populares - S. Pedro (padroeiro dos Papas e Pescadores).

Venham daí mais sardinhas. Ah! Ah!

terça-feira, 23 de junho de 2009

IMAGEM

Imagem (s. f.)
Representação de pessoa ou coisa; Figura ou efígie de um santo, da Virgem ou de Cristo; Semelhança; Representação no espírito) de uma ideia.
Infrm. Pessoa formosa.
Gram. Metáfora.



Pode ser real ou virtual, bonita ou feia, reflectida ou palpável, enganadora ou verdadeira… mas é sempre IMAGEM.
A imagem vende coisas.
A imagem vende pessoas…
Aos olhos da sociedade as pessoas com uma imagem bonita têm uma auto-estima mais elevada, conseguem melhores lugares nos empregos, melhores salários (e não sou eu que digo isto, ouvi e registei)… o pior é o resto, algumas quando abrem a boca são uma desgraça!
Imagem interior existe? Claro que existe porque nela há uma beleza que ninguém pode alterar, ninguém pode mexer a não ser a própria pessoa. Essa beleza quase tem que ser imposta mas não importa porque quando implementada ganha raízes fundas.
É dessa imagem que eu gosto, da que nasce connosco e que nós construímos para os que amamos – família e amigos.

Um beijo a todas as Pessoas Belas.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Prece


Quando o desconhecido se torna apetecível:
Prece

Não vejo ninguem nas estradas
Os campos desertos de gente
No mar já quase não se vê água
No céu o ar morre de quente.
Deixamos que o nada viesse
Do nada que tinhamos dentro
Quisemos ser donos de tudo
Fechamos as portas ao vento.
E se já não formos nós,
Porque o tempo não deixou,
A fazer, o que a ser feito,
Nos unisse pelo amor,
Uma prece aqui deixamos
No peito dos nossos filhos
Sejam bem melhores que nós
E perdoem por favor.
A esperança caiu da montanha
De vidas há muito esquecidas
O amor queimou-se nas fogueiras
Que ardem por terras prometidas.
Não queremos ver o fim da estrada
Adivinhar o fim da vida
Nascemos a troco de nada
Não queremos dá-la por vencida.
Luis Represas

Façamos, de vez em quando, uma pausa para pensar na vida!
Bom fim de semana.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O meu caminho

"Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia..."(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei - PAULO COELHO).

Sempre vai existir a dúvida do caminho a tomar: o mais fácil, o mais sinuoso, mais curto ou mais longo?! Certo ou errado eu prefiro traçar o meu.
Boa viagem!!!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Segunda-feira

Diz o ditado:
"Não há Sábado sem Sol, Domingo sem Missa nem Segunda sem preguiça".
O povo tem sempre razão... e se a inspiração viesse eu não estava aqui!
Mais um esforço, vá lá... Há muito a fazer.
Oh clemencia, oh martírio... lol
Ups... merda = chatice (ah!ah!ah!ah!)

Baixar RAR

O que é um ficheiro RAR?
Aplicável a todas as edições do Windows Vista.
Um ficheiro RAR é uma colecção de ficheiros comprimidos processada de modo a ocupar menos espaço. Normalmente é referido deste modo porque, em geral, os ficheiros RAR utilizam umaextensão de nome de ficheiro de .rar. Um ficheiro RAR pode ser transferido para outros computadores mais rapidamente do que os ficheiros não comprimidos. De modo a extrair ficheiros de um ficheiro RAR comprimido, necessita de utilizar um programa especial concebido para trabalhar com ficheiros RAR.
Uma alternativa à utilização de ficheiros RAR é utilizar ficheiros zip, que podem ser comprimidos e descomprimidos pelo Windows.
Aqui vai uma ajudinha
Alguém podia ter dito que precisava baixá, né?
Beijos. Quando precisarem de mim gritem... (Não é RARo eu ajudar o people... lol)

Novas tecnologias


O Sol quando nasce é para todos! Mas há coisas que só são para todos se soubermos o que estamos a fazer.

As novas tecnonoligas também são para todos ou para quase todos. Às vezes complicamos e baralhamos as cabecinhas quando queremos fazer algo que não conhecemos e a prova disso é que por muito que me esforce não sei o que é um ficheiro RAR. lol

Simples ou talvez não! O que é certo é que mesmo seguindo as instruções dos que me parecem mais entendidos eu não consigo transferir um RAR para um TXT e pronto... amuei. Aqui vou eu para mais uma pesquisa>>>>>>>>

Eu depois volto para vos ensinar. lol lol lol

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Corpus Christi - Corpo de Deus


Muitos sabem que este dia Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença de Cristo na Eucaristia. Mas poucos conhecem a origem desta solenidade. Têm 2 opções, ou consultam esta informação agora ou noutros blogues e sitios. Se optaram por me seguir, aqui vai:

"É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santissima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código do Direito Canonico(cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (cân. 395).

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de Agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santissima Trindade, que acontece no domingo depois do Pentecostes. O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico. Conta a história que um sacerdote chamado Pedro de Praga, de costumes irrepreensíveis, vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o Dom da fé. Ao passar por Bolsena - Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido da dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a Hóstia branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando o corporal, os sangüíneos e as toalhas do altar sem no entanto manchar as mãos do sacerdote, pois, a parte da Hóstia que estava entre seus dedos, conservou as características de pão ázimo. Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor."
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
A Portugal terá chegado nos finais do século XIII e tomou a denominação de Festa de Corpo de Deus, embora o mistério e a festa da Eucaristia seja o Corpo de Cristo. No princípio do sec. XV, com D. João I, a festa do Corpo de Deus era já celebrada com solene procissão, e actualmente inúmeras instituições e comunidades fazem festa com redobrado fervor, incluindo a procissão.
Na nossa Paróquia de S. Tiago de Silvalde optou-se por dar especial realce à realização da Primeira Comunhão.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

10 de Junho

No dia 10 de Junho celebra-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
O 10 de Junho nasceu com a República quando Lisboa escolheu para feriado municipal o 10 de Junho, em homenagem a Camões que
representava o génio da pátria, Portugal, em todo o seu esplendor e genialidade.
Este dia começou a ser festejado a nível nacional com o Estado Novo, um regime instituído em Portugal em 1933, sob a direcção de António de Oliveira Salazar.
O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é pois um tributo à data do falecimento de Luís Vaz de Camões em 1580, utilizada para relembrar os feitos passados do povo lusitano e de milhões de Portugueses que vivem fora do seu país natal.
VIVA PORTUGAL!
...e porque não um feriado dedicado a Camões e outro às comunidades?
Responderiam os capitalistas: Não pode ser, há que produzir, há que produzir! (para eles encherem cada vez mais o bolso? nããã!!! Descanço ao proletariado.
Tá bem, pronto, eu sei. Nem sempre, nem nunca. Até temos sorte, amanhã é o feriado do Corpo de Deus!
Bom descanço.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Ai a minha vida

Tenho tido uns dias terríveis. Uns mais proveitosos que outros, todos com um ensinamento - positivo ou negativo... Poderia revelar, quer um quer outro, só que daria pano para mangas. Porra há gente burra, mas burra mesmo!
AVISO: Estão autorizados a dar o ALERTA quando estiver a ser burra.
Gentes da minha terra, estejam atentos... há quem "jogue" para os dois lados. E sim é verdade, refiro-me aos homens que acham que são poder. Nós, população, somos poder!
Trabalhadores, confrontem o "poder" nas vossas empresas, principamente quando sabem que a vossa "luta" está orientada para o bom funcionamento da instituição, empresa, escritório onde passam metade da vossa vida, e dos principais interesses dos vossos colegas.
Quando não faclitarem o diálogo forcem-no, às vezes resulta... e quando resulta é positivo, nem que seja por breves instantes. E depois... depois, relaxem (mas não adormeçam).

http://www.youtube.com/watch?v=7GgDIQtpqgU

(é linda a música e o filme)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

05 de Junho - Dia Mundial do Ambiente


Cuide bem da natureza

"Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.
O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo e destruindo a sua casa.
Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência colectiva.
Ainda há tempo, cuide bem da natureza."

O ambiente não é uma moda, é cada vez mais uma realidade! Não temos que continuar a pagar pelos erros dos homens, daqueles que brincam ao poder e se esquecem do resto dos Homens e que são em maior número... Se cada um tiver um gesto, um comportamento, uma atitude vai servir de muito.

Preservar o futuro hoje, é indispensável!

http://naturlink.sapo.pt (há mais, mas este é fixe... visitem)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Para tudo há uma primeira vez!


Pois pois... e foi assim que quase tudo começou na minha vida: um impulso - é agora, pronto... também vou criar um blogue!
Agora bloguem comigo à vontade.
Rir, lamentar, brincar... só não vale aldrabar.
Ir por aí, é o caminho.
Sair da rotina!
Porquê Heidi?... Primeiros desenhos animados que me cativaram e a muita criançada e adultos também :) :)
Paris... repararam? A revisitar (um dia).
Vamos por aí?