domingo, 19 de julho de 2009

Chamas Vivas

A vida é uma caixa de surpresas e desvenda mistérios a cada minuto...

Sábado, 18 de Julho de 2009, na Casa de S. José em Silvalde, revelou-se um desses mistérios - Baptismo de Chamas Vivas. Apadrinhados pela Grupo de Jovens Mãos Dadas, apresentamos, alguns ex-elementos, a vontade de querer continuar ao serviço de Deus e da comunidade. O Gj é o principal culpado que tendo realizado actividades cativantes na passagem do seu 25º aniversário reavivaram a chama que estava quase extinta... só precisava de um clic para reacender a Chama!
Contamos com o GJ, com a Força do Espirito Santo, das famílias e de todos para mostrar que Fé é activa, palpável e pode ser posta em prática com muita facilidade. Querer é poder, é agir... só assim a chama se mantém acesa e alimenta a nossa fé, de contrário Ela morre.
"A certeza dada pela luz divina é maior do que a que é dada pela luz da razão natural."
(Santo Agostinho)

6 comentários:

  1. Fico muito contente por ter sido uma das "culpadas" a vos ter reavivado a chama... Desejo que ela se mantenha sempre acesa! Força! Acredito em vocês!
    Sozinhos não somos nada, mas juntos teremos o mundo nas mãos...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida... e vem lá mais trabalho, mais ocupação e mais mais mais... há sempre um mais a acrescentar a tudo, ainda que tenhamos muito para fazer devemos arranjar sempre tempo para os outros.
    Jokas**

    ResponderEliminar
  3. "Liberta o grito que trazes dentro e a coragem e o amor. Mesmo que seja só um momento, mesmo que traga alguma dor... Só isso faz brilhar o lume que hás-de levar até ao fim e esse lume já ninguém pode nunca apagar dentro de ti.
    Não percas tempo, o tempo corre... Só quando dói é devagar, e dá-te ao vento como um veleiro solto no mais alto mar".
    (Mafalda Veiga - Lume)

    ResponderEliminar
  4. Olha, hoje fiquei muito triste porque de facto, os miudos do GJ não perceberam muito bem a importância que lhes atribuimos no sábado nem a influência que tiveram para o reavivar da nossa chama... fiquei desiludid! principalmente porque assim não ficam com aquele gostinho bom de terem o carinho especial de alguem que mal os conhece

    ResponderEliminar
  5. ...Não fiques triste, nem desanimado, não foram todos. O meu sobrinho percebeu perfeitamente! E creio q mais alguns. Por acaso comentei com o Mónica e tb ela ficou com a ideia q no geral tinham percebido, no entanto vão conversar sobre o assunto e dps comunica-me.
    O + importante foi termos dado o 1º passo! Há mtos padrinhos q baptizam as crianças e só mais tarde percebem o seu papel.
    E mais... assim falam + vezes sobre nós (eheh).
    "Falem bem ou falem mal o importante é q falem de nós!
    Fica bem!
    Bj***

    ResponderEliminar
  6. E lá estivemos nós, qual jovem debutante apresentada à sociedade, com palavras embargadas e feridas de emoção, com coração a trote e as mãos a periclitar , com a felicidade de quem reencontrou velhos amigos e olhou nos olhos os novos... Foi feita a presentação formal do nosso Grupo perante toda a nossa paróquia... Agora é SEMPRE EM FRENTE

    ResponderEliminar